Seja o primeiro a avaliar
Ampliar Imagem
Passe o mouse para ampliarPasse o mouse para ampliar
Veja mais informações sobre o produto abaixo

Tintura de Arnica - 30mL

Ref.: 0000083

Arnica montana apresenta propriedades anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante e antisséptica, é indicada para reduzir os danos do traumatismo e muito mais !!!

R$ 15,00
Quantidade: 30mL
- +
Calcule o frete e prazo de entrega  
Veja mais informações sobre o produto abaixo
ÚLTIMOS DEPOIMENTOS:
Tudo sobre

A arnica ajuda a diminuir a dor e a tratar a distensão muscular causada por atividades físicas ou no caso de torcicolo, por exemplo, devido às lactonas na sua composição com ação anti-inflamatória e analgésica

A arnica é uma planta medicinal da espécie Arnica montana, que é rica em flavonóides e compostos fenólicos que conferem suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas, antioxidantes e anticoagulantes. Por isso, esta planta é utilizada na medicina para ajudar no tratamento de vários problemas de saúde, como contusões, dores reumáticas, escoriações e dores musculares, por exemplo.

Embora tenha diversos benefícios para a saúde, o uso da arnica também pode causar vários efeitos colaterais, principalmente quando a planta é ingerida, o que pode produzir náuseas, vômitos, problemas cardíacos, aborto ou falta de ar. A arnica é contraindicada para mulheres grávidas e para pessoas com problemas no fígado. Por isso, esta planta nunca deve ser ingerida, exceto quando é vendida na forma de glóbulos homeopáticos em que a concentração da arnica nessas preparações é muito diluída, e não causa efeitos colaterais.

A arnica pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias homeopáticas ou de manipulação, ou drogarias, e encontrada na forma de flores secas, tintura, óleo, glóbulos homeopáticos, pomada ou gel. Seu uso deve ser sempre feito com orientação de um médico ou outro profissional de saúde com experiência no uso de plantas medicinais.

Para que serve
A arnica possui propriedades medicinais anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes, analgésicas, antissépticas, anticoagulantes, anti-histamínicas e cicatrizantes. As principais indicações da arnica são:

1. Cicatrização de feridas
Alguns estudos mostram que a arnica possui lactonas com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, reduzindo a produção de substâncias inflamatórias como as prostaglandinas e citocinas, podendo ser utilizadas para auxiliar no tratamento de feridas da pele, escoriações, arranhões, machucados ou cortes, por exemplo.

Além disso, a arnica tem ação anti-histamínica, que ajuda a reduzir o inchaço das feridas por inibir o extravasamento de líquidos dos vasos sanguíneos no local da ferida.

2. Contusões
A arnica, na forma de gel ou pomada, pode ser usada nos casos de contusões, traumatismos ou pancadas que formam hematoma ou equimose sob a pele, por possuir lactonas, helenalina e ácido hexurônico na sua composição, com ação anticoagulante, analgésica e anti-inflamatória, o que ajuda a reduzir a mancha roxa na pele e a dor no local da lesão.

3. Dor nas articulações
Por conter helenalina na sua composição, com uma potente ação anti-inflamatória, a arnica ajuda a bloquear a produção de proteínas responsáveis pela inflamação crônica das articulações em pessoas com osteoartrite.

Alguns estudos mostram que o uso tópico da arnica na osteoartrite, por ajudar a aliviar a dor nas articulações, melhora a movimentação e diminui a rigidez matinal das mãos.

4. Dor ou distensão muscular
A arnica ajuda a diminuir a dor e a tratar a distensão muscular causada por atividades físicas ou no caso de torcicolo, por exemplo, devido às lactonas na sua composição com ação anti-inflamatória e analgésica.

Além disso, alguns estudos mostram que a arnica quando ingerida na forma de glóbulos homeopáticos por atletas maratonistas, ajuda a reduzir a dor muscular causada por esse tipo de esporte, melhorando o tempo de recuperação após a corrida.

5. Dor pós operatória
A arnica devido ao seu efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante ajuda a reduzir a inflamação nos tecidos após cirurgia, o que auxilia no tratamento da dor e do inchaço pós operatório.

Além disso, após cirurgia, é normal surgirem hematomas próximos à cicatriz devido ao rompimento dos vasos sanguíneos pelo corte da cirurgia, e a arnica pode ajudar a reduzir as marcas roxas na pele devido ao seu efeito anticoagulante. No entanto, só deve ser usada após cirurgia quando orientado pelo médico e a cicatriz já estiver fechada.

6. Varizes e hemorróidas
As lactonas e ácido hexurônico presentes na arnica possuem ação anticoagulante, anti-inflamatória e analgésica podendo ser usada para auxiliar no tratamento de varizes e hemorróidas, que são veias dilatadas salientes que aparecem por baixo da pele ou na região anal, e, assim, essa planta ajuda a diminuir a dor e desconforto.

7. Dor de dente e gengivite
Por seu efeito analgésico, anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante e antimicrobiano, devido à presença de helenalina, a arnica pode ser muito útil para ajudar a diminuir a dor dente ou a gengivite, que é uma inflamação nas gengivas.

No entanto, a arnica não deve ser ingerida devido aos seus efeitos tóxicos, mas pode ser usada na forma de chá para gargarejo.

8. Furúnculo
A arnica, por conter lactonas, flavonóides e compostos fenólicos na sua composição, possui ação antisséptica, antimicrobiana e anti-inflamatória ajuda a reduzir a inflamação e a dor, podendo auxiliar no tratamento do furúnculo.

9. Calvície
Alguns estudos utilizando arnica mostram que o uso dessa planta junto com outras ervas medicinais como jaborandi, camomila ou jojoba, em formulações de shampoos naturais para o cabelo, aumenta a força e o crescimento do cabelo, podendo ser um importante aliado no combate à calvície.

Quando não deve usar:
A arnica não deve ser usada por pessoas alérgicas à esta planta ou com doenças no fígado, por crianças com menos de 12 anos, mulheres grávidas pois pode ser abortivo ou durante a amamentação pois passa para o bebê pelo leite materno.

Essa planta medicinal também não deve ser usada na pele com feridas abertas ou que sangram, e nos olhos, e nunca deve ser ingerida, devido aos seus efeitos tóxicos.

Além disso, por conter álcool, o uso da tintura de arnica não é recomendado para pessoas em tratamento de alcoolismo que fazem uso do remédio dissulfiram.

 

 

 

 

Onde Estamos
Rua Governador Pedro de Toledo, 1470, Centro, Piracicaba/SP
Atendimento
Segunda a Sexta - Das 8h às 18:30h
Sábado - Das 8h às 13h
Whatsapp (19)99847-1096 ou (19)3447-8990
BIOARTE FARMACIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.
CNPJ: 67423202000117
FANTASIA: Vip Fórmulas Farmacia de Manipulação e Homeopatia
Rua Governandor Pedro de Toledo, nº1470 Cidade/Estado: Piracicaba/SP
CEP 13400-063
E-mail de contato com o farmacêutico: [email protected]
AE: 1.33959.4 AFE:0.13553.8
Licença Sanitária: nº 353870901-477-000105-1-0
Certidão de Regularidade CRF SP 16792
Responsável Técnico: Dra. Maria Aparecida Geromel CRF-SP10325
Assistente Técnico: Dr. Adolpho José D. Franco CRF-SP 025578
Assistente Técnico:Dra. Milena de Carvalho CRF-SP 104683
Horário de funcionamento SEGUNDA A SEXTA DAS 8H AS 18H30 E AOS SABADOS 8H AS 13H
Telefone de contato com o farmacêutico: (19) 3447-8990
Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa BIOARTE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.

Lei 13709/2018 (LGPD). Em atenção disponibilizamos o contato:
CANAL DE COMUNICAÇÃO LGPD:
[email protected]
Encarregada: Milena de Carvalho
Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.
Condições Comerciais

A Vip Fórmula esclarece que pode a qualquer tempo, criar e alterar as condições promocionais para seus canais de venda.
Meios de pagamento

Segurança

  • Site
    protegido
  • SSL
    ativado
  • ON HTTPS://