Seja o primeiro a avaliar
Ampliar Imagem
Passe o mouse para ampliarPasse o mouse para ampliar
Veja mais informações sobre o produto abaixo

Isoflavona 30mg - 30 cápsulas

Ref.: 0000044

Tratamento dos sintomas da menopausa e a tensão pré-menstrual. Proporcionando assim o equilíbrio hormonal, protegendo a saúde óssea, reduzindo o colesterol e prevenindo doenças como o câncer de mama e próstata.

R$ 17,50
Quantidade: 30 cáps.
- +
Calcule o frete e prazo de entrega  
Veja mais informações sobre o produto abaixo
ÚLTIMOS DEPOIMENTOS:
Tudo sobre

As isoflavonas são compostos naturais encontrados de forma abundante principalmente na soja da espécie Glycine max e no trevo vermelho da espécie Trifolium pratense, e em menor quantidade na alfafa.

Estes compostos são considerados um estrógeno natural e podem ser utilizados na sua forma natural ou em suplementos para aliviar sintomas da menopausa, como ondas de calor, aumento da quantidade de suor ou distúrbios do sono. Além disso, as isoflavonas podem diminuir sintomas da TPM e prevenir osteoporose e doenças cardiovasculares.

Embora as isoflavonas tenham vários benefícios para a menopausa, estes compostos não devem ser utilizados por mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama, ou por mulheres grávidas ou em amamentação.

As isoflavonas podem ser consumidas em alimentos ou compradas na forma de suplementação em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e drogarias. É importante fazer uma avaliação com o ginecologista antes de iniciar o tratamento com estes compostos.

Para que serve?

As isoflavonas são indicadas para reduzir a frequência e a intensidade dos sintomas da menopausa como suor noturno, ondas de calor e insônia. Além disso, podem ser usadas para aliviar os sintomas da TPM, diminuir o colesterol ruim ou prevenir a osteoporose na pós-menopausa.

Principais benefícios:

1. Diminuir os sintomas da menopausa

Alguns estudos mostram que as isoflavonas têm estrutura semelhante ao estrógeno, hormônio produzido pelos ovários e que durante a menopausa deixa de ser produzido. Estes compostos podem ser uma alternativa de tratamento para os sintomas da menopausa que incluem excesso de suor noturno, ondas de calor ou fogachos e insônia. .

2. Diminuir os sintomas da TPM

As isoflavonas podem ser usadas para diminuir os sintomas da TPM como irritabilidade, nervosismo ou dor nas mamas que ocorrem devido às mudanças hormonais ao longo do ciclo menstrual. Estes compostos podem regularizar os níveis de estrógeno, auxiliando a reduzir a TPM. 

3. Proteger contra doenças cardiovasculares

As isoflavonas podem diminuir os níveis de colesterol ruim e de triglicérides e por isso previne doenças cardiovasculares como pressão alta e doenças coronarianas. No entanto, os medicamentos para colesterol alto, pressão alta e doenças coronarianas devem ser tomados de forma regular e as isoflavonas da soja podem ser usadas para complementar esses tratamentos.

4. Prevenir a osteoporose

A osteoporose é uma doença comum na pós-menopausa devido às alterações hormonais que ocorrem nessa fase, podendo ocasionar fraturas nos ossos, reduzindo a qualidade de vida da mulher. As isoflavonas podem ser utilizadas para prevenção e tratamento da osteoporose, principalmente para mulheres que possuem contra-indicação para a terapia de reposição hormonal com anticoncepcionais. 

 5. Controlar a glicemia

Alguns estudos mostram que os compostos fenólicos presentes nas isoflavonas podem reduzir a absorção de carboidratos pelo intestino, reduzindo os níveis de açúcar no sangue. Além disso, as isoflavonas podem aumentar a sensibilidade do corpo à insulina, podendo ser um importante aliado na prevenção do diabetes. .

Como tomar

A forma mais popular de usar as isoflavonas é na forma de suplementos e o modo de uso varia de acordo com o tipo de substância contida nos suplementos, sendo que as orientações gerais são:

  • Cápsulas de extrato seco de Glycine max (Soyfemme): a dose é de 150 mg uma vez ao dia. A cápsula deve ser tomada sempre no mesmo horário com um pouco de água;

  • Comprimidos de extrato hidroalcoólico seco de Glycine max (Isoflavine): a dose varia de 75 a 150 mg uma vez ao dia, ou pode ser aumentada de acordo com avaliação médica. O comprimido deve ser tomado com um copo de água, sempre no mesmo horário;

  • Comprimido de extrato seco de Trifolium pratense (Climadil, Promensil ou Climatrix): pode-se tomar 1 comprimido de 40 mg uma vez ao dia junto com uma refeição. A dose pode ser aumentada para até 4 comprimidos por dia, dependendo da avaliação médica.

Apesar das isoflavonas possuírem vários benefícios e ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, é importante que seja consultado um ginecologista antes de começar a fazer uso dessas substâncias, para que seja a dose seja ajustada individualmente de acordo com as necessidades da mulher.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais das isoflavonas são intestino preso, aumento da formação de gases intestinais e náusea.

Quem não deve usar

As isoflavonas não devem ser usadas por crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama e por pessoas que tenham alergia à soja ou qualquer outra planta que esteja na origem do suplemento.

Além disso, as isoflavonas podem interagir com:

  • Medicamentos para tireóide como a levotiroxina: as isoflavonas reduzem a eficácia dos medicamentos para a tireóide, sendo necessário ajuste de dose e monitorização frequente dos hormônios tireoideanos;

  • Antibióticos: os antibióticos em geral reduzem a ação das isoflavonas;

  • Tamoxifeno: o tamoxifeno é um medicamento usado no tratamento do câncer de mama. As isoflavonas reduzem a ação do tamoxifeno e por isso não devem ser utilizados ao mesmo tempo.

                     

Onde Estamos
Rua Governador Pedro de Toledo, 1470, Centro, Piracicaba/SP
Atendimento
Segunda a Sexta - Das 8h às 18:30h
Sábado - Das 8h às 13h
Whatsapp (19)99847-1096 ou (19)3447-8990
BIOARTE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.
CNPJ: 67423202000117

Fantasia: Vip Fórmulas Farmácia de Manipulação e Homeopatia

Rua Governador Pedro de Toledo, nº1470
Piracicaba/SP - CEP 13400-063

E-mail de contato com o farmacêutico:
[email protected]

AE: 1.33959.4 AFE:0.13553.8
Licença Sanitária: nº 353870901-477-000105-1-0
Certidão de Regularidade CRF SP 16792

Responsável Técnico:
Dra. Maria Aparecida Geromel CRF-SP10325

Assistente Técnico:
Dr. Adolpho José D. Franco CRF-SP 025578

Assistente Técnico:
Dra. Milena de Carvalho CRF-SP 104683

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: das 8 às 18 horas
Sábado: das 8 às 13 horas.

Telefone de contato com o farmacêutico:
(19) 3447-8990


Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa BIOARTE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.

Lei 13709/2018 (LGPD). Em atenção disponibilizamos o contato

CANAL DE COMUNICAÇÃO LGPD:
[email protected]

Encarregada: Milena de Carvalho


Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.
Condições Comerciais

A Vip Fórmula esclarece que pode a qualquer tempo, criar e alterar as condições promocionais para seus canais de venda.
Meios de pagamento

Segurança

  • Site
    protegido
  • SSL
    ativado
  • ON HTTPS://
Powered by