Seja o primeiro a avaliar
Ampliar Imagem
Passe o mouse para ampliarPasse o mouse para ampliar
Veja mais informações sobre o produto abaixo

Chá Verde 500mg - 60 cápsulas

Ref.: 0000019

Acelera o metabolismo, termogênico, diminuição dos níveis de colesterol, ação anti-inflamatória, antioxidante.

R$ 35,00
Quantidade: 60 cáps.
- +
Calcule o frete e prazo de entrega  
Veja mais informações sobre o produto abaixo
ÚLTIMOS DEPOIMENTOS:
Tudo sobre

Recomendação de uso

As procianidinas são comercializadas na forma de cápsulas ou comprimidos contendo extrato que variam de 80 a 97% de polifenóis. As recomendações de dosagem variam grandemente de 100 à 500mg/dia no início para a 50 à 100 mg/dia para propósitos de manutenção.

 Farmacocinética

Dentre as catequinas, a EGCG é a mais rapidamente absorvida, distribui-se por todos os tecidos e possui um maior tempo de meia vida. Quando administrada isoladamente, apresenta meia vida menor do que associada com outros compostos do Chá Verde. Esta propriedade está relacionada com a sua complexação, a competição, a metabolização e a interação com os demais compostos do extrato do Chá Verde. (Chen et al., 1997 apud Schmitz, 2005).

Propriedades Farmacológicas

Várias propriedades farmacológicas adicionais têm sido experimentalmente atribuídas ao Chá Verde, tais como: angioprotetora e anti-radicais livres, devido aos derivados flavônicos; antimutagênica e antitumoral (Yoshizawa et al., 1987), pela presença de compostos fenólicos; inibidora da absorção intestinal de colesterol exógeno (Bruneton, 1993; Rombi, 1991).

Quimioprotetora:

O Chá Verde apresenta efeitos protetores em fases diferentes do processo da carcinogênese, inibindo-o pela modulação da transdução de sinais que conduzem a inibição da proliferação, transformação das células e aumento da apoptose. 10 Tem sido postulado aos seus polifenóis (catequinas) e principalmente a EGCG (galato-3- epigalocatequina), a propriedade de previnir o surgimento de câncer através da inibição das atividades da uroquinase e telomerase e angiogênese, e também pela sua ação na lesão causada pelos radicais livres no DNA das células e na indução de apoptose nas células tumorais. Também é associada a ela a propriedade de evitar o sangramento de tumores de pele, impedir o aparecimento de lesões cancerosas no estômago, ajudar no tratamento de câncer do intestino e diminuir a proliferação das células cancerígenas do pulmão. Foi constatado que a EGCG inibe a topoisomerase I, mas não apresenta ação sobre a topoisomerase II, observada em linhagens celulares de carcinoma de cólon humano, logo a combinação de Chá Verde com inibidores de topoisomerases convencionais poderia diminuir os efeitos tóxicos dos tratamentos convencionais, criando assim uma nova estratégia para a quimioterapia do câncer de cólon. (Berger et al., 2001 apud Schmitz, 2005)

Antidiarréico:

Os adstringentes de catequina têm ação antidiarreica, pois se ligam e coagulam as proteínas das membranas. Esse processo dificulta a absorção e a entrada de líquido no lúmen intestinal. A teofilina da droga diminui a absorção tubular podendo aumentar o índice de absorção de líquido no intestino devido a uma desidratação extracelular provocada.

Antiinflamatória:

 Um efeito anti-inflamatório, pré-inibição das enzimas cicloxigenase 2 (COX-2) e lipoxigenase do metabolismo do ácido araquidônico, foi observado em um estudo com catequinas. Foi verificado que os polifenóis são capazes de reduzir processos inflamatórios de artrite asséptica e o consumo de chá pode ser profilático nos casos de artrite inflamatória, reduzindo a velocidade do desarranjo da cartilagem articular e o risco de enterocolites ulcerativas, tumores e cânceres de cólon em humanos. (Hong et al., 2001; Adocks, Collin, Butlle, 2002 apud Schmitz, 2005).10 A inibição do crescimento e aderência celular de Porphyromonas gingivalis, bactéria responsável pela maioria dos casos de periodontíase em adultos, foi relatada para os polifenóis do Chá Verde (green tea)

Proteção do sistema cardiovascular:

A presença dos antioxidantes naturais parece conferir o segundo principal benefício do Chá Verde, que é a redução da probabilidade de desenvolvimento da doença coronariana (DC), por prevenir a oxidação de LDL no plasma, passo importante na formação de placas de aterosclerose. A ação coronário-dilatadora se deve, provavelmente, à inibição da fosfodiesterase na musculatura vascular. O seu efeito não é muito forte e nem prolongado.

Anti-radicais Livres:

Os polifenóis do Chá Verde são potentes sumidouros de radicais livres devido aos grupos hidroxila nas suas estruturas químicas. O grupo hidroxila pode formar complexos com os radicais livres neutralizando-os, sendo potentes antioxidantes, quelantes de metais e inibidores da lipoperoxidação.9 A atividade antioxidante das catequinas, sendo a EGCG a mais efetiva, deve-se ao mecanismo de transferência de elétron destas para as ROS (espécies reativas de oxigênio), estabilizando estas substâncias. Também protege contra a ação do óxido nítrico tendo ação quelante de NO e peroxinitrilo, e também inibe a produção desse óxido pelo óxido nítrico sintetase (iNOS), suprimindo a indução de iNOS mediada por lipopolisacarídeos (LPS)

Aceleração do metabolismo:

Um trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition, revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos em dieta de emagrecimento. A um deles, além de alimentação balanceada e pouco calórica, recomendou-se a ingestão de seis a oito xícaras de Chá Verde por dia. Ao final do estudo, esses pacientes haviam queimado 4% a mais de gordura do que aqueles que não consumiram a bebida. A explicação é que o Chá Verde acelera bastante o metabolismo, o que faz com que seja contra-indicado para pacientes com problemas cardíacos.

Indicações

Uso interno: É usado por via oral para diminuir risco de cárie, dor de dente, eliminar gorduras, emagrecimento, estomatites, auxiliar na digestão, ajudar a dilatar os brônquios, melhorar a respiração dos asmáticos, inibir enzima associada ao desenvolvimento de tumores de intestino, esôfago, pulmão e pele; proteger a parede do intestino, baixar o índice do colesterol, fortalecer o coração, ajudar em tratamentos de gripes e resfriados, prevenir derrame e a formação de pedras na vesícula e nos rins, normalizar a função da tireóide, regenerar a pele e rins e como antidiarreico. Topicamente: Reduz gorduras localizadas.

Reações Adversas

Embora raras, já foram relatados casos de: hiperacidez, redução do apetite, náuseas, vômitos, prisão de ventre ou diarreia e irritação do aparelho digestivo, nervosismo, insônia, taquicardia.

Precauções/Contra-Indicações

Grávidas, crianças, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais e hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.

Toxicidade

Os taninos podem se tornar hepatotóxicos se os chás forem consumidos em excesso por um indivíduo com dano pré-existente do fígado. Por exemplo, uma mulher que consumiu uma quantidade de chá equivalente a 65g de folhas de chá diariamente por cinco anos desenvolveu disfunção do fígado. Porém, a esplenomegalia e ascite se resolveram após retirada do chá.

Modo de usar: Ingerir 1 cápsula 2x ao dia

 

Onde Estamos
Rua Governador Pedro de Toledo, 1470, Centro, Piracicaba/SP
Atendimento
Segunda a Sexta - Das 8h às 18:30h
Sábado - Das 8h às 13h
Whatsapp (19)99847-1096 ou (19)3447-8990
BIOARTE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.
CNPJ: 67423202000117

Fantasia: Vip Fórmulas Farmácia de Manipulação e Homeopatia

Rua Governador Pedro de Toledo, nº1470
Piracicaba/SP - CEP 13400-063

E-mail de contato com o farmacêutico:
[email protected]

AE: 1.33959.4 AFE:0.13553.8
Licença Sanitária: nº 353870901-477-000105-1-0
Certidão de Regularidade CRF SP 16792

Responsável Técnico:
Dra. Maria Aparecida Geromel CRF-SP10325

Assistente Técnico:
Dr. Adolpho José D. Franco CRF-SP 025578

Assistente Técnico:
Dra. Milena de Carvalho CRF-SP 104683

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: das 8 às 18 horas
Sábado: das 8 às 13 horas.

Telefone de contato com o farmacêutico:
(19) 3447-8990


Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa BIOARTE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO EIRELI.

Lei 13709/2018 (LGPD). Em atenção disponibilizamos o contato

CANAL DE COMUNICAÇÃO LGPD:
[email protected]

Encarregada: Milena de Carvalho


Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.
Condições Comerciais

A Vip Fórmula esclarece que pode a qualquer tempo, criar e alterar as condições promocionais para seus canais de venda.
Meios de pagamento

Segurança

  • Site
    protegido
  • SSL
    ativado
  • ON HTTPS://
Powered by